Concordo plenamente com esta frase.
Torna-se um desafio formar leitores na atualidade com toda a tecnologia e mídia disponível. Há necessidade de fazer a criança desde de pequena sentir-se estimulada e vivenciar um tempo estipulado para esta atividade tão importante e prazerosa. Pois se não aprender a apreciar a leitura, jamais será um leitor.
Observamos jovens que não conseguem interpretar um texto, ler ou escrever corretamente, tudo em função da pouca leitura.
Procuro comprar livros e acima de tudo, fazer o Gustavo, tirar um tempo do dia para a leitura. Geralmente precisa sempre de um empurrãozinho para sair do computador ou televisão. Mas quando começa a ler não quer parar, principalmente se o livro é de seu interesse.
Fico feliz porque já leu vários títulos.
Engraçado é que ele é muito parecido comigo nessa idade, pois quando gosta de um livro, se empolga e quer contar toda a história.
Procuro compartilhar minhas experiencias e falar dos livros que me marcaram.
Embora não tivesse a oportunidade que ele tem hoje, procurava aproveitar a biblioteca da escola. Não parava de ler enquanto não chegava ao fim. Alguns livros de aventuras me causavam aflição, queria chegar ao fim o mais rápido possível ao final para descobrir como tudo acabou. Era muito bom!
Lembro o primeiro livro que ganhei do meu pai " O menino que visitou o céu", nossa a história era linda! E o mais marcante ainda foram os momentos de emoção pela história, em que passamos, eu e meu irmão e minha irmã, lendo juntos. Isso nunca se esquece.
É bom também observar a Heloisa que já esta começando a ler, andando pra lá e pra cá lendo ou pedindo para eu ler algum livro.
Nosso dia-a-dia é corrido, mas se não aproveitar esse momento ele não volta mais. Espero que quando eles estiverem adulto, além de terem construído sua própria história, possam ter boas recordações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário